Utilize a Páscoa em seu favor | Clínica Dr. Sérgio Iankowski
Acesse nosssa Rádio Web

Notícias

Utilize a Páscoa em seu favor

Muito consumido nesta época do ano, o chocolate – além de afrodisíaco – é também um aliado importante contra a impotência

Celebrada no próximo dia 27, a Páscoa é para muitos um momento de reflexão e renascimento. Porém, o que grande parte das pessoas não sabe é que o consumo de chocolate pode reascender o “fogo entre os casais” e vir a ser a solução para episódios de problemas de ereção.

Cientificamente comprovado, o chocolate amargo representa um afrodisíaco para as mulheres – inclusive capaz de intensificar o orgasmo. Já no caso dos homens, o chocolate contém em sua composição o aminoácido L-Arginina HCL que age no fortalecimento do esperma.

Disfunção erétil versus chocolate

Dentre variados componentes que oferecem benefícios a saúde, o chocolate possui: a feniletilamina – que melhora o humor e vem a ser a substância química dos apaixonados, sendo produzida pelo cérebro; soma-se a teobromina que é um alcalóide que funciona como um excelente vasodilatador (dilata as artérias até mesmo os micro vasos do pênis). E as benesses do alimento param por aí, o chocolate possui também: diurético e estimula o coração – quanto maior o teor de cacau, melhor o efeito. Entretanto, o chocolate escuro é, sem reservas, o pecado mais luxuoso e delicioso. Contém triptofano, de onde vem a reputação de ser o chocolate um dos melhores afrodisíacos.

“Não existe a menor dúvida de que boa parte das preocupações masculinas está associada ao membro reprodutor e seu desempenho. No entanto, é importante que se faça o questionamento: como nossos hábitos de consumo e rotina diária interferem nesses pontos? A começar pela alimentação, por exemplo, a mesma vem a ser uma grande aliada no desempenho sexual”, aponta o especialista em Andrologia, médico Sérgio Iankowski.

– Regularmente episódios de problemas de ereção são solucionados por remédios naturais e adequando-se a alimentação. Outras sugestões podem ser indicadas, como: mudar a atmosfera e o humor quando fazemos amor, buscar por novas posições tende a intensificar o prazer sexual, tomar banho juntos antes da relação, ter uma boa comunicação – a ausência deste elemento agrava a disfunção erétil. Ainda assim, a masturbação é uma ótima maneira de explorar o funcionamento sexual e ensina como alcançar o prazer, finaliza Iankowski.

Receba nossas Newsletters
[mailpress]
      Através do telefone
(51) 9 9914-0026
Nossas Mídias