Levantamento aponta que a impotência é o maior medo dos brasileiros | Clínica Dr. Sérgio Iankowski
Acesse nosssa Rádio Web

Notícias

Levantamento aponta que a impotência é o maior medo dos brasileiros

Segundo a SBU, 28% da população masculina têm receio de sofrer de impotência.

Recente estudo da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) avaliou, mediante amostragem, que o maior vilão para os homens está ligado à disfunção erétil. Os números são impressionantes: 28% têm medo da impotência, 25% do desemprego e 18% de assaltos. A pesquisa foi desenvolvida com 3,5 mil homens com idade superior aos 40 anos, em sete capitais.

Rio de Janeiro e Porto Alegre lideram o ranking

Nas duas capitais 56% dos homens consultados têm medo de sofrerem de impotência. Já na capital do País 28% pensam que a impotência é a pior coisa que pode vir a acontecer a um homem. Curioso: o mesmo percentual tem medo de ser traído.

Percentual também é representativo nas demais cidades pesquisadas

Enquanto os mineiros manifestam que o desemprego (48%) é pior que a impotência (23%), soteropolitanos e goianos tem maior medo da traição. Por outro lado, os paulistanos possuem maior preocupação em relação a assaltos (28%), com a traição e impotência alcançando 23% cada.

Especialista alerta para comportamento masculino

Para o especialista em Infertilidade e em Sexualidade Humana , médico Sérgio Iankowski, a disfunção erétil está relacionada ao comportamento do homem em não fazer consultas e exames preventivos. “Muitos homens, por machismo, não fazem exames periódicos”, assinala. Ponderação verificada na mesma pesquisa onde 51% dos homens consultados revelaram que não possuem o hábito de ir ao urologista ou cardiologista.

Demais problemas de saúde

O estudo também mostrou que os problemas de saúde que mais preocupam os homens são: câncer (20%), problemas de ereção (16%), infarto (14%) e derrame cerebral (10%). Um outro dado alarmante foi com relação à “barriguinha de chopp”. Ao todo, 59% não sabem qual a medida ideal para a circunferência abdominal e 55% não sabem qual a própria medida. Somente 8% dos entrevistados responderam corretamente que o ideal é entre 90 e 95 cm .

Questionados sobre os principais sintomas que indicam uma queda de testosterona, conhecido como andropausa, 83% dos homens não souberam responder. O problema é a principal causa da temida impotência sexual. Para evitar que isso aconteça, é necessário que aconteça uma reposição de hormônios, porém 48% dos homens não sabiam da terapia.

Receba nossas Newsletters
[mailpress]
      Através do telefone
(51) 9 9914-0026
Nossas Mídias