Pesquisas revelam extensão do problema de impotência sexual. | Clínica Dr. Sérgio Iankowski
Acesse nosssa Rádio Web

Notícias

Pesquisas revelam extensão do problema de impotência sexual.

Cerca de 60% dos homens já falharam na relação sexual. Disfunção não afeta só o paciente, mas também sua parceira

Aproximadamente 60% dos homens já falharam na relação sexual aponta estudo desenvolvido pelo Ibope com mais de 1,5 mil pessoas – entre homens e mulheres. Já levantamento alemão – realizado em 13 países, alerta: “homens que estão tratando de disfunção erétil deveriam fazer exames para saber se sofrem do coração”.

O Ibope indica que para 12% dos homens na faixa etária de 40 a 59 anos, a disfunção erétil é um problema recorrente. Ao mesmo tempo, entre os indivíduos com mais de 60 anos, a parcela dos que já passaram por episódios de impotência salta para 71%. De acordo com o médico Sérgio Iankowski – especialista em Andrologia, os resultados não surpreendem e são similares aos índices observados em pesquisas feitas na Europa e nos Estados Unidos.

– Isso se deve, entre outras coisas, à incorporação de hábitos nada saudáveis pela população brasileira, que acabam potencializando fatores de risco para a impotência, como obesidade, sedentarismo, diabetes, hipertensão, tabagismo e consumo de drogas e fármacos.

A impotência sexual não afeta só o paciente, mas também sua parceira. Entre as mulheres entrevistadas para a pesquisa, 54% relatam já terem tido a experiência de o parceiro falhar na hora do sexo por problemas de ereção.

Receba nossas Newsletters
[mailpress]
      Através do telefone
(51) 9 9914-0026
Nossas Mídias