Fratura no pênis tem tratamento? | Clínica Dr. Sérgio Iankowski
Acesse nosssa Rádio Web

Notícias

Fratura no pênis tem tratamento?

A fratura no pênis – a então denominada Doença de Peyronie, ganhou repercussão nacional, com a recente revelação do ex-jogador Giba. Em sua biografia – Giba Neles!, o ídolo da seleção de vôlei afirma ter enfrentado o trauma. Antes dele, o lutador de MMA Ray Elbe também padeceu do problema.

O médico Sérgio Iankowski, especialista em Andrologia e autor do livro Ereção e Falha, Falhou Por Quê?, explica que isso é mais comum de acontecer em relações sexuais nas quais o homem fica em uma posição mais passiva. Calma! Nada de desespero porque o incidente é muito raro. “Geralmente, ocorre quando a mulher está por cima do homem fazendo movimentos bruscos durante a relação”, acrescenta o especialista. Então, mulherada, o negócio é ir com calma para não machucar o parceiro! Se algo acontecer durante o sexo selvagem, o homem escuta um barulhinho, tipo ‘clec’, que já indica o trauma. E, claro, ele perde a ereção imediatamente.

Mas, e aí? Dependendo da gravidade da fratura, os sintomas são muita dor, inchaço, coloração roxa, sangramento ou dor ao urinar. O médico alerta que se não tratado com urgência, o trauma pode causar graves sequelas, inclusive a temida disfunção erétil. Por isso, nada de vergonha! Se acontecer com você, corra para o andrologista.

Para evitar problemas na cama no futuro, o tratamento deve ser imediato e pode incluir intervenção cirúrgica, analgésicos, anti-inflamatórios, antibióticos e abstinência sexual. “Depois de se recuperar totalmente, o homem volta a ter uma vida sexual normal”, tranquiliza Sérgio Iankowski.

Receba nossas Newsletters
[mailpress]
      Através do telefone
(51) 9 9914-0026
Nossas Mídias