JUNHO, 12 – Valorize o seu amor, cuidando da sua saúde. | Clínica Dr. Sérgio Iankowski
Acesse nosssa Rádio Web

Notícias

JUNHO, 12 – Valorize o seu amor, cuidando da sua saúde.

Cerca de 30% dos homens possuem problemas de ejaculação precoce

Mais um DIA DOS NAMORADOS se aproxima e com ele aquela pressão: como e com o que presentear o seu amor?! E, sobretudo, como planejar uma noite inesquecível com ele?! Entretanto, o que diferencia uma relação da outra é a forma como esse amor é exercitado, isto é, são as atitudes usadas para demonstrar esse sentimento! Nesse caso, refere-se àquele tipo de encontro que se diferencia dos demais por conta da intimidade sexual. Seja esse tipo de relacionamento entre pessoas do sexo oposto ou pessoas do mesmo sexo, ele se caracteriza, portanto, porque há o desejo, a atração física, a busca da realização e do encontro pelo prazer sexual.

Diante a essa conexão de energia, talvez nada mais decepcionante para um homem e seu amor do que ele atingir o clímax antes mesmo de começar a aproveitar o ato. Cerca de 30% dos homens possuem problemas de ejaculação precoce. De acordo com o andrologista Sérgio Iankowski – autor do livro Ereção e Falha, Falhou Por Quê?, é essencial compreender que a ejaculação trata-se de um processo que ocorre,  antes de tudo, no cérebro. Sendo que sua precocidade tem fundamentação orgânica.

– Quanto as suas causas, a ejaculação precoce está classificada em três grupos. A primária, que é o caso de homens que nasceram assim. Por outro lado a segunda causa e a mais comum – se dá quando o homem passa a ejacular muito rápido (sem antes ter sofrido desse problema). Geralmente isto ocorre porque ele não tem uma ereção adequada, então o corpo naturalmente aproveita aqueles segundos de enrijecimento para prover a ejaculação – que fisiologicamente é o principal objetivo do ato sexual. Dentro deste grupo, ainda estão as causas psicológicas como depressão, alto nível de estresse e insatisfação com relação a parceria sexual.

Existe, ainda, uma terceira causa e essa está relacionada a personalidade. “O sujeito que vive sob estresse, num mundo acelerado correndo de um lado para outro acaba tendo reflexos no tempo de ação sexual. Portanto, acalme-se. O controle do reflexo ejaculatório é um exercício que começa na adolescência. Se um jovem, por exemplo, faz competições com amigos (pode não parecer, mas isto é bastante comum) para ver quem ejacula mais rápido, acaba não permitindo o desenvolvimento do controle do processo ejaculatório”, pontua Sérgio Iankowski.

Acalme-se não é o fim da linha, existe solução..

Iankowski alerta que existe uma série de tratamentos muito efetivos. “Em geral, ele é feito a partir da prescrição de medicamentos controlados, psicoterapia e exercícios de controle como o Squeeze – quando o sujeito sente que vai ejacular e aparta a glande para retardar o fim”, conclui.

Receba nossas Newsletters
[mailpress]
      Através do telefone
(51) 9 9914-0026
Nossas Mídias