Acesse nosssa Rádio Web

Notícias

Jul, 31: Dia do Orgasmo

Ejaculação Retardada: demoro para gozar, o que fazer?

MITO OU VERDADE: Demorar muito para gozar ou não chegar ao ápice sexual podem ser indicativos de problemas de saúde? VERDADE! É o que alerta o médico Sérgio Iankowski, autor do livro Ereção e Falha, Falhou Por Quê? e, desde 1983, diretor do Instituto de Infertilidade e Andrologia.

Considerado o “ponto alto” do prazer sexual, seja durante o sexo ou a masturbação, o Dia Mundial do Orgasmo é celebrado em 31 de julho. Entretanto, não são todos (infelizmente) que conseguem atingir este ápice durante a relação sexual e é justamente este o tema que se debate durante o Dia do Orgasmo.

Para muitos homens, a dificuldade em atingir o orgasmo pode ser vergonhosa, porém, o que muitos ignoram é que este pode ser um sinal de problemas físicos ou bloqueios psicilógicos. De acordo com pesquisas, cerca de 5% dos homens brasileiros já sofreram com ejaculação retardada. Mas para o andrologista Sérgio Iankowski – este número pode ser ainda maior, uma vez que, o homem ainda demora a procurar um médico. Já dentre as mulheres, um terço das mulheres brasileiras nunca tiveram um orgasmo (de acordo com um estudo organizado pelo Projeto Sexualidade do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo – USP).

CAUSAS DA EJACULAÇÃO RETARDADA

De acordo com o especialista, o orgasmo depende de dois fatores: orgânicos, como a hipertrofia benigna prostática e as lesões neurológicas da região genital, e psicológicos. Para Sérgio Iankowski, é preciso analisar a frequência do problema para conseguir compreender a sua origem: “A dificuldade em ejacular depois de um dia estressante no trabalho ou durante a semana de provas na faculdade é absolutamente normal, porém é preciso ficar atento caso este problema se torne constante”, pontua.

Receba nossas Newsletters
Loading...Loading...
      Através do telefone
(51) 9 9914-0026
Nossas Mídias