Diabetes e Dificuldades Sexuais | Clínica Dr. Sérgio Iankowski
Acesse nosssa Rádio Web

Notícias

Diabetes e Dificuldades Sexuais

A diabete tem como característica a perda de células por falta de alimentação já que a glicose, alimento básico das células, não é levada ao interior destas por falta da insulina que é o hormônio com produção deficiente no diabético e que tem por função exatamente o transporte da glicose para o interior das células. A perca ou morte de células leva a uma função inadequada de sistemas e órgãos e muito frequentemente afeta a inervação e a circulação de regiões do corpo humano. Quando a inervação ou circulação afetadas estão relacionadas com o mecanismo de ereção, surgem no diabético as dificuldades eréteis.
A realização de uma Eletroneuromiografia Perineal, que avalia a inervação da região genital, e de um Ecodopler Peniano com Ereção Fármaco Induzida, que avalia a circulação envolvida no mecanismo de ereção constituem hoje em dia uma forma de prevenir ou diagnosticar lesões da diabete responsáveis por dificuldades sexuais.
Diagnósticos de diabete já foram feitos exatamente por estes exames em casos em que o primeiro sintoma da diabete foi a dificuldade de ereção.

Receba nossas Newsletters
[mailpress]
      Através do telefone
(51) 9 9914-0026
Nossas Mídias